Obrigado Ruby Conf BR 2012 / Fôlego Renovado

Sim, eu confesso. Já faz algum tempo que eu tenho andado desmotivado, desanimado e até um pouco frustrado com minha carreira e profissão. Eu parecia o Mr. Bean na abertura dos jogos olímpicos de Londres:

Imagem

Calma, antes que você queira me apedrejar(como alguém que trabalha com ruby e rails pode ficar assim?), deixe-me explicar que não estive assim à toa.

Para ser bem claro, falhei na entrega de um freela onde houve falha de comunicação, senti que estava com meu dever cumprido, mas no final das contas, havia mais coisa para ser feita. Isso me gerou bastante frustração e apesar do ocorrido, meu contratante perdeu o cliente e não achei justo cobrar pelas minhas horas trabalhadas, com isso mantive ao menos meu caráter e dignidade intactos. Além deste ocorrido, a startup onde trabalho vive um período de incertezas e de muita fé e esperança de que o produto ainda vingue. Admito que neste período obscuro da minha carreira, eu passei a desacreditar neste sucesso.

Enfim, páginas viradas e páginas sendo escritas. Agradeço à Deus por poder adquirir tantas experiências e mais ainda por poder assistir às palestras da Ruby Conf Brasil 2012.

Cara, como é bom ver profissionais talentosos como: fnando, caffo, cv, danilo sato, daniel lopes,valim, shiota entre outros(não fique bravo, não esqueci de ninguém, apenas citei os que mais pude acompanhar a palestra). E também não vou falar de nenhuma palestra em específico aqui, mas sim de uma maneira geral.

É muito bacana a troca de experiência, o leque de possibilidades, conhecimento e oportunidades que se abrem na rubyconf. Comecei a acompanhar o evento bem desanimado e sem expectativas por conta do momento profissional que atravessei, mas conforme as palestras iam acabando eu sentia minhas energias se renovando, o entusiasmo foi tomando conta de mim e enfim eu pude voltar a sentir aquilo que há bastante tempo não sentia: o tesão por aquilo que faço.

Assistir à alguém que fez um bot para Diablo 3 realmente te faz parar pra pensar: tanta ideia bacana, tanta coisa pra ser feita, tanta coisa pra te motivar e você aí, parado vendo a vida passar. E o incrível é que quanto mais você feras falando sobre um assunto, mais você percebe que precisa estudar mais.

Bom, se você quiser entender um pouco do que eu tentei expressar com poucas palavras, vale a pena dar uma conferida nas palestras gravadas aqui: www.eventials.com/rubyconfbr2012.

Eu diria que é obrigatório para qualquer railer assistir à estas palestras.

Deixe uma Resposta

