Ruby e Rails versus ASP = meu cotidiano

Não sei se existe alguém que ainda leia este blog, mas acredito que agora conseguirei postagens mais frequentes. O motivo disto e da minha felicidade é: ESTOU CONSEGUINDO TIRAR O ASP DA MINHA VIDA !!!

Haha, isto mesmo, em meu trabalho atual, as pendências em ASP estão se esgotando e a migração de grandes sistemas em ASP para Ruby on Rails está cada vez mais próxima.

Novos projetos já estão sendo feitos em Ruby on Rails e estou criando ferramentas em Ruby para fazer alguns “trabalhos sujos” que o sistema em ASP não conseguia fazer ou não fazia direito, como cadastro(carga) no sistema através de planilhas gigantes. O que era demorado, doloroso e complicado se torna cada vez mais simples, rápido e prático !

Finalmente estou tendo tempo novamente para ir para a academia, para freelar, para estudar sobre TDD no Rails e ver alguns screencasts atrasados que tenho aqui. Portanto, em breve, se Deus quiser teremos mais posts interessantes neste blog !

 

Até breve !

2 comentários a “Ruby e Rails versus ASP = meu cotidiano

  1. Opa

    Ai sim em ASP ninguém merece, aqui ainda tenho algumas coisas em PHP que estou migrando tudo para Ruby On Rails na medida do possível.

    Em alguns lugares, ainda vejo empresas usando asp, até mesmo por que demoraram seculos para desenvolver seus sistemas e hoje estão presos a eles =(.

    Bom é isso espero que tenha postagens aqui para ler.

    Abraço

    • Iae Murilo !
      Olha, quando as empresas e pessoas conseguem enxergar os benefícios do Ruby on Rails fica mais fácil de visualizarem os “problemas” de algumas outras linguagens. Eu não conheço PHP pois não tive oportunidade de trabalhar com esta tecnologia, mas ASP é horrível e graças ao bom Deus consegui provar isto para meu chefe.
      Esperamos que RoR ainda ganhe força cada vez mais, e pode aguardar pois tenho alguns assuntos interessantes para postar nestes próximos dias.

      Abraço !

Deixe uma Resposta

